O eSocial é o sistema do Governo Federal para unificar e automatizar o envio das informações trabalhistas, previdenciárias e de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Eventos de SST no eSocial As empresas devem enviar os seguintes eventos: S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador S-2221 - Exame Toxicológico do Motorista Profissional S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco Nossa solução A ASSESSORAR oferece ferramentas e suporte para gestão completa dos eventos de SST no eSocial, garantindo: Integração com sistemas homologados como o SOC; Automatização do envio das informações; Conformidade com as exigências legais; Redução de erros e retrabalho. Com nossos serviços, sua empresa cumpre as obrigações governamentais de forma simples e eficiente, ganhando tempo para focar no crescimento do seu negócio. GRO significa Gerenciamento de Riscos Ocupacionais. Trata-se de um novo parâmetro da NR-01 que vem para criar um método mais eficaz de identificação e gerenciamento de riscos dentro das empresas. O PGR é o Programa de Gerenciamento de Riscos que vai substituir o PPRA a partir de 03/01/2022, onde o mesmo deve conter o inventário de todos os riscos e perigos e um plano de ação para controle e/ou eliminação dos mesmos. Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO tem como o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores. O PCMSO deverá considerar as questões incidentes sobre o indivíduo e a coletividade de trabalhadores, privilegiando o instrumental clínico-epidemiológico na abordagem da relação entre sua saúde e o trabalho. Além disso, tem caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, inclusive de natureza subclínica, além da constatação da existência de casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis à saúde dos trabalhadores. Assim, deverá ser planejado e implantado com base nos riscos à saúde dos trabalhadores, especialmente os identificados nas avaliações previstas nas demais NR. Esse programa está estabelecido na Norma Regulamentadora (NR-7) do Ministério do Trabalho e emprego, aprovada pela Portaria nº 3.214 de 8 de junho de 1978, e com redação determinada pela Portaria nº 25, de 20 de dezembro de 1994. Este Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho foi elaborado a partir de inspeções e determinações técnicas (medições ambientais) de agentes nocivos físicos, químicos e biológicos, "in loco". Está fundamentado legalmente, na Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977, do MTB e regulamentada pela Portaria nº 3.214, de 08 de junho de 1978, do MTB e pelo Decreto nº 3048/99 de 12 de maio de 1999 e pela Instrução Normativa nº 99, de 10 de dezembro de 2003 do INSS. Acompanhamento, monitoramento e gestão das medidas propostas no PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos). Assessoramos a sua empresa na implementação das ações de segurança exigidas pela legislação vigente, prevenindo autuações e reduzindo passivos trabalhistas. A Medicina do Trabalho é a área especializada no controle da saúde dos trabalhadores tendo como base os riscos ocupacionais, visando assim manter a preservação da integridade física dos colaboradores, com intuito de evitar passivos trabalhistas para a empresa. Possuímos uma ampla rede credenciada para execução de todos os exames exigidos para o cumprimento da legislação vigente e monitoramento da saúde dos seus colaboradores. Atendemos sua empresa também em seus locais, trazendo comodidade, agilidade e aumento da produtividade. Nossa atuação em perícias técnicas tem como objetivo assessorar empresas em questões administrativas relacionadas à Segurança e Medicina do Trabalho, oferecendo: Apoio em perícias médicas e técnicas; Contestação de processos administrativos e judiciais, incluindo benefícios do INSS (B91); Gestão e mitigação de passivos trabalhistas. Com nossa expertise, auxiliamos os empregadores na defesa contra demandas trabalhistas sem fundamentação, garantindo segurança jurídica e suporte técnico especializado. Tem por finalidade atuar sobre as contingências de acidentes de trabalho e doenças profissionais, cujo trabalho é realizado em duas modalidades: acidentes já consolidados e prevenção. eSocial
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